Veículos de Comunicação

Esportes

Cotinthians vence e comemora como se fosse de um título

Fluminense 1 x 2 Corinthians.Jogadores do Timão vibraram muito após a vitória contra o Flu

-
-

O Corinthians deu um importante passo na sua caminhada em busca do título do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Timão venceu o Fluminense, por 2 a 1, numa das melhores apresentações do elenco na temporada. A partida foi válida pela 22ª rodada do campeonato.

Com o resultado, o Corinthians fica na segunda colocação, com 41 pontos, um gol a menos que o Flu que segu líder, mas que tem um jogo a mais. No Brasileirão, o Timão não vencia uma partida fora de casa desde a segunda rodada, quando venceu o Grêmio por 2 a 1. No Fluminense, a derrota pode ocasionar uma crise. Nos últimos 36 pontos disputados, o Tricolor ganhou apenas seis pontos.

Só valeu o gol!
Para o duelo de líderes o que se esperava era uma partida de muita qualidade técnica, mas o que se viu foi dois times se respeitando muito e poucas jogadas no setor ofensiva foram criadas.

A primeira chance do Flu foi com Deco. O meia recebeu lançamento e bateu na saida de Júlio Cesar. A bola foi para fora, tirando tinta da trave.

A resposta do Timão veio aos 25 minutos. Paulinho invadiu a área e bateu para o gol. Mas a bola saiu tirando tinta da trave de Fernando Henrique, num lance muito parecido com o de Deco.

Mas, quem balançou a rede foi o Timão, aos 44 minutos. Elias jogou a bola na área, Jucilei dominou no peito e bateu. A bola bateu na trave, antes de balançar as redes.

Emoção!
O segundo tempo começou totalmente diferente do que foi a primeira. As duas equipes no ataque, em busca dos gols. Logo aos cinco minutos, o Flu teve uma boa chance com Rodriguinho. Na saída de Júlioo Cesar, ele chutou, mas a bola bateu no braço do goleiro e caminhava para o gol, mas Paulo André afastou o perigo.

O Timão era perigoso nos contra-ataques. O Flu tinha mais posse de bola, mas o Corinthians estava mais perto de balançar as redes.

E, foi isso que aconteceu aos 20 minutos. Alessandro recebeu lançamento e rolou para Iarley, que tocou para o gol aberto.

Mas o Fluminense descontou após quatro minutos. Rodriguinho foi até a linha de fundo e cruzou para traz, com o gol aberto, Washington só tocou para o fundo das redes.

No restante da partida, o Fluminense pressionou o Timão, mas esbarrou na boa defesa do Corinthians, que salvou em todos os lances.