Veículos de Comunicação

Esportes

De virada, Fluminense bate Atlético-MG em pleno Mineirão

A vitória foi de virada e mostrou o poder de reação do time comandado por Muricy Ramalho

-
-

O Fluminense tomou um gol com 2min de jogo, mas virou para 3 a 1 no segundo tempo e venceu o Atlético-MG neste domingo (30) no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Muriqui abriu o placar no primeiro tempo, mas Gum, Alan e Fred comandaram a virada na etapa final. O time comandado por Muricy Ramalho chegou aos nove pontos e está perto das primeiras posições. Já o Atlético-MG tem seis pontos, ocupa a parte intermediária da tabela.

Logo aos 2min. Ricardinho lançou Coelho nas costas da zaga do time carioca e o passe encontrou Muriqui, livre na pequena área, para marcar 1 a 0

O Fluminense adiantou um pouco a sua equipe passou a pressionar a defesa mineira que encontrava dificuldades de sair jogando. Armado apenas com volante – Zé Luís – o Atlético baseava seu jogo no meia Ricardinho, responsável por abastecer os atacantes Diego Tardelli e Muriqui.

Bem marcado e sem condições de atacar em função da pressão exercida pelo Fluminense, o Galo preferiu recuar para defender a vantagem.
Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo e o Fluminense manteve a pressão. Já o Atlético atuava na defesa tentando explorar os lançamentos para Diego Tardelli e Muriqui, mas os erros de passes impediam os contra-ataques.

O Flumiense empatou aos 16min, quando o zagueiro Gum acertou uma cabeçada após escanteio cobrado por Marquinho. O Tricolor virou no minuto seguinte. Fred recebeu na intermediária e entregou a Conca, que tocou para Alan, sem ângulo, marcar o segundo.

Em desvantagem, o Atlético- MG adiantou sua equipe, mas ainda tomava sustos do Fluminense, que fechou o placar de 3 a 1 aos 46min, com Fred, que recebeu lançamento de Alan.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Vitória no Maracanã, enquanto que o Atlético-MG vai encarar o Grêmio no Olímpico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 3 FLUMINENSE

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e João Antônio Neto (ambos do DF)
Cartão Amarelo: Fabiano e Lima (Atlético-MG); Fred e Marquinho (Fluminense)

Gols: ATLÉTICO MG: Muriqui, aos dois minutos do primeiro tempo; FLUMINENSE: Gum, aos 16, Alan, aos 17 e Fred, aos 46 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Marcelo; Coelho (Ricardo Bueno), Werley, Lima e Leandro; Zé Luís, Júnior (Diego Macedo), Fabiano (João Pedro) e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Júlio César) e Darío Conca (Digão) Rodriguinho (Alan) e Fred
Técnico: Muricy Ramalho