Veículos de Comunicação

Esportes

Desmotivada, Argentina é goleada pela Nigéria e passa vexame em amistoso

Com os jogadores desmotivados por ficaram de fora da convocação para a Copa América, o time passou vexame

A seleção da Argentina esteve irreconhecível nesta quarta-feira, no amistoso contra a Nigéria, em Abuja, capital do país africano. A equipe foi goleada por 4 a 1 e só marcou o seu gol graças a um pênalti duvidoso, nos acréscimos. Com os jogadores desmotivados por ficaram de fora da convocação para a Copa América, o time passou vexame e poderia facilmente ter perdido de mais.

Não demorou muito para perceber que a decisão do técnico Sergio Batista de divulgar a pré-lista para a Copa América na véspera da partida repercutiu mal entre os atletas. Se por um lado o treinador voltou atrás e convocou Carlos Tevez, que corria sério risco de ficar fora do torneio de seleções, Batista chamou apenas dois jogadores que estão com a seleção na Nigéria, o lateral-direito Pablo Zabaleta e o zagueiro Ezequiel Garay.

Mas nem os únicos dois convocados pareciam ter motivação para jogar a partida amistosa. Titulares da zaga, eles protagonizaram péssimas atuações junto com todo o sistema defensivo argentino. Logo no primeiro tempo, os nigerianos abriram 3 a 0. Uche marcou dois, mas foi Obinna quem, além de fazer um gol, ainda humilhou os visitantes no fim, com dribles desconcertantes. Boselli descontou para os argentinos, já com oito minutos de acréscimos.