Autor do gol que abriu o caminho para a importante vitória do Santos sobre o Cerro Porteño (Paraguai), por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Olla Azulgrana, pela Copa Libertadores da América, Danilo não escondeu a sua felicidade após a boa atuação na partida contra os paraguaios.
O jogador, que é lateral direito de origem, mas vem se firmando nas últimas partidas no meio campo, aprovou o seu desempenho no confronto e aproveitou para revelar um fato curioso. Segundo Danilo, o técnico Muricy Ramalho lhe deu uma dica importante antes do jogo com o Cerro.
"Ele me falou para que, se abrisse espaço, eu chutar no gol. Felizmente deu certo", afirmou Danilo, confiante em ganhar espaço com o novo treinador santista.
"Estou trabalhando bastante para ganhar a confiança do professor Muricy. Por isso, agradeço a Deus por ter acertado um belo chute e ajudado os meus companheiros a conquistar essa vitória tão importante para o nosso grupo", comentou.
Com o resultado diante do Cerro, o Peixe necessita somente de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira (Venezuela), na próxima quarta, no Pacaembu, para se classificar as oitavas de final da Libertadores.
Otimista, Danilo espera que o Alvinegro Praiano faça a sua parte, garantindo vaga na próxima fase da competição. "Agora, nós dependemos só da gente. Por isso, temos que nos manter concentrados e vamos buscar a classificação contra o Táchira", encerrou.