Veículos de Comunicação

Esportes

Disputa pela presidência pode provocar 1ª baixa no Misto

Miro afirmou que não pretende sair da presidência do Misto até 15 de janeiro de 2015, quando termina o seu mandato

Ou fico com a presidência ou saio da diretoria, afirmou Teixeira -
Ou fico com a presidência ou saio da diretoria, afirmou Teixeira -

A disputa pela presidência do Misto Esporte Clube pode provocar mudanças na diretoria da equipe que foi campeã da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense.

De acordo com o atual vice-presidente, Antônio Carlos Teixeira de Freitas, ontem à noite estava prevista uma reunião entre ele e Jamiro Rodrigues de Oliveira, o Miro, atual presidente do time, na qual seria decidido com quem ficaria o cargo.

Segundo Teixeira, ou ele seria o novo presidente ou sairia da diretoria do Misto. “Ou fico [com a presidência] ou saio”, afirmou o vice ao Jornal do Povo. 

Proposta
Para Teixeira, Miro é uma pessoa indispensável para o Misto e ele seria convidado a ser diretor de futebol da equipe. Isso, caso não aceite o convite de ocupar um cargo na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Ainda de acordo com Teixeira, o Misto precisa dar uma oxigenada e buscar mais recursos para disputar a Série A. “Minha filosofia é diferente. Como empresário, procuro dinheiro, pois tenho algumas parcerias”.

O empresário adiantou que tem vários projetos, como o de mudar o nome da equipe com a inclusão do nome da cidade, o que facilitaria patrocínios. Portanto, o time passaria a se chamar Misto Três Lagoas Esporte Clube.

Há vários projetos, sub 12/14/16. Vamos investir e fazer uma escolinha de futebol. Também vamos buscar parcerias. Eu convidei quatro pessoas da Petrobras para assistir à final. Eles estavam lá”. Além de mudar o nome do time, Teixeira disse que contrataria um técnico com mais experiência para comandar a equipe na Série A. “Já estou conversando com o Basílio, ex-jogador”. Ele é de Andradina e jogou no MAC – Marília Atlético Clube, onde ficou conhecido como Basigol. “Mas o Massena vai continuar, pois ele não pode sair do grupo”, disse Teixeira. O empresário também garantiu que os jogadores Michael, Cristiano, Jô, Juninho e Biro voltarão para o Misto.

Miro
A reportagem teve acesso ao Miro, no começo da noite de ontem. Ele disse que não estava sabendo de reunião alguma. Afirmou que não pretende sair da presidência do Misto até 15 de janeiro de 2015, quando termina o seu mandato. ‘Quando eu quis repassá-la, há poucos dias, ninguém a quis”, encerrou o assunto Miro.