
Foi por volta das 15h30m deste 16 de agosto de 2011, data que marca os cinco anos do primeiro título colorado na Libertadores, que Dorival Júnior iniciou sua trajetória como treinador do elenco profissional do Sport Club Internacional. Ele foi apresentado oficialmente ao elenco vermelho antes de comandar seu primeiro treinamento no novo clube. De microfone em punho, com os atletas sentados diante dele, Dorival deixou seu primeiro recado aos atletas.
Ele falou em deixar o Inter ainda mais forte. E pediu a ajuda dos jogadores para isso.
– É um prazer estar à frente de um grande grupo, de uma das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro. Alguns de vocês já me conhecem, sabem da simplicidade do meu trabalho. Tudo é resolvido aqui dentro. Tentaremos fazer nosso melhor aqui, com a ajuda de todos vocês, para seguir dando alegrias ao torcedor colorado. Esperamos um Internacional cada vez mais forte – disse o treinador.
Dorival, em seguida, falou isoladamente com o elenco, sem a presença da imprensa e dos conselheiros. Ele já estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Beira-Rio – jogo para o qual terá apenas o treinamento desta tarde. Depois, terá a missão de ganhar a Recopa, na semana que vem, diante do Independiente.
– Tenho certeza que teremos força para vencer a Recopa e crescer na tabela do Brasileirão – afirmou o presidente do clube, Giovanni Luigi, ao elenco antes da apresentação de Dorival.
O contrato do novo treinador vai até dezembro de 2012. Ele tem como principal missão classificar o Inter para a Libertadores do ano que vem. Também precisa remodelar o elenco, uma exigência da diretoria desde o ano passado.
No final da tarde, o treinador dará uma coletiva à imprensa. Ele viajou de carro até Porto Alegre, saído de Florianópolis, onde na sexta-feira chegou a um acordo com o Inter.