Veículos de Comunicação

Esportes

Dunga fecha treino e escala Baptista e Daniel Alves

Meia Elano apenas correu em volta do gramado e sentiu dores

Júlio Baptista (esq.) treinou entre os titulares ontem -
Júlio Baptista (esq.) treinou entre os titulares ontem -

Nesta quarta (23), Dunga bem que tentou esconder a possível escalação para o jogo desta sexta-feira (25) contra Portugal. Só que a imprensa brasileira observou através de um prédio distante do Saint Stithians College, em Johannesburgo, que Daniel Alves e Júlio Baptista treinaram entre os titulares no coletivo.

O meia Elano, que na terça (22) sequer tinha treinado, calçou as chuteiras iniciou o aquecimento  na roda de “bobinho”.

Porém, o atleta sentiu dores no tornozelo direito, machucado contra os marfinenses domingo passado. Elano colocou tênis e apenas correu em volta do gramado, e fazendo caretas em alguns momentos, demonstrando mais uma vez as dores. A presença dele em campo sexta, segue indefinida. Os substitutos dele e de Kaká provavelmente devem ser Daniel
e Júlio, conforme o treino de ontem.

As atividades do dia tiveram apenas os 15 primeiros minutos liberados para a imprensa. Em seguida, como já vem sendo praxe, todos foram “convidados” a desligar as câmeras e sair. A intenção inicial da comissão técnica era fazer o reconhecimento do Durban Stadium, onde acontece o último confronto da fase de grupos, mas a Fifa proibiu, para preservar o gramado.

O jogo de amanhã entre Brasil e Portugal terá cobertura total da rádio Cultura FM 106,5  Mhz e da promoção “Copa na Praça”, do Grupo RCN de Comunicação, na Praça Senador Ramez Tebet.