Veículos de Comunicação

Esportes

Edenílson ganha vaga de Jorge Henrique, e Tite retoma losango

Esse sistema já foi utilizado em outras oportunidades na temporada - e também por Mano Menezes, em 2010

O Corinthians terá um novo-velho esquema para enfrentar o Grêmio, na tarde desta quarta-feira, no Pacaembu. No apronto para o jogo, o técnico Tite sacou o atacante Jorge Henrique para a entrada do meia Edenílson, retomando o sistema de losango (4-3-1-2) no meio-campo.

Nesse alinhamento, as laterais serão ocupadas por Alessandro (direita) e Ramon (esquerda), o volante Ralf jogará logo à frente da dupla de defesa (Chicão e Paulo André, que herda a posição do suspenso Leandro Castán), e Paulinho e Edenílson serão os volantes pela direita e esquerda, ao passo que os atacantes Emerson e Liedson serão servidos por Danilo.

Esse sistema já foi utilizado em outras oportunidades na temporada – e também por Mano Menezes, em 2010, quando o losango era formado por Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César.

Os 11 jogadores separados para o trabalho na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e que provavelmente serão os titulares no Pacaembu, foram portanto: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.

O meia Alex, por conta de incômodo muscular na coxa direita, mais uma vez não participou da atividade em campo e foi vetado pelo departamento médico da partida desta quarta-feira.

Com 37 pontos ganhos, o Corinthians virou o primeiro turno na liderança. Uma vitória garantiria a manutenção na primeira colocação. Um revés, em contrapartida, pode fazer com que a equipe alvinegra despenque até para o quinto lugar, a depender dos demais resultados da rodada.