
Foi lançada na tarde desta sexta-feira , 15 de abril, a pedra fundamental da empresa Eucalipto Brasil na cidade de Andradina. A Eucalipto Brasil terá produção de mudas clonais e será instalada na chácara Aeroporto, em frente ao aeroporto estadual Paulino Ribeiro de Andrade. “É um lado da cidade que carece de investimento”, disse o empresário Mario Celso Lopes, idealizador do projeto.
Segundo Lopes, a intenção é contratar pessoas para trabalhar de bairros daquela região ( sul e sudeste de Andradina) como Gaspareli e Pereira Jordão. “Priorizar mão de obra que mora aqui”, disse o empresário. Ele também afirmou que o ponto crucial da escolha de Andradina foi a mão de obra. Por já ter um viveiro de mudas na cidade, os trabalhadores estão melhores qualificados, analisou.
Este é o segundo empreendimento do empresário neste ramo em Andradina. A empresa Florestal, que está funcionamento é capaz de produzir 72 milhões de mudas por ano, o novo projeto pretender distribuir no mercado 48 milhões no mesmo período.
“Da primeira semente a um fundo de investimento de 1 bilhão” disse Lopes sobre a empresa Florestal, instalada à margem da Rodovia Marechal Rondon. Nesta nova empreitada o empresário afirma estar começando sozinho. A intenção é que em setembro a empresa já esteja produzindo R$ 1 milhão de mudas.