Veículos de Comunicação

Oportunidade

Encontro definirá prioridades do Judiciário

Esta edição é resultado dos debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento

Na próxima sexta-feira (26), os presidentes do tribunais brasileiros se reúnem em São Paulo para o 3º Encontro Nacional do Judiciário. O Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, presidente do TJMS, participará do encontro, cujo objetivo será apresentar, discutir e aprovar novas diretrizes para o Poder Judiciário.

Esta edição é resultado dos debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, realizado no início de fevereiro, em Brasília, quando foram sugeridas ações para a atuação do Conselho nacional de Justiça (CNJ) neste ano e propostas metas prioritárias para 2010 e para os próximos cinco anos.

O encontro deste ano dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores, que visa modernizar e aperfeiçoar o Judiciário para proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.