Veículos de Comunicação

Esportes

Enxadristas de Três Lagoas sentem dificuldades na Fenac

Três-lagoense chegou a vencer atual campeã brasileira de xadrez em Catanduva

Flávia Hasegava (dir.) terminou na sexta colocação no Brasileiro -
Flávia Hasegava (dir.) terminou na sexta colocação no Brasileiro -

O grupo formado por cinco enxadristas de Três Lagoas sentiu as dificuldades de uma das principais competições de xadrez do país, mas retornou a Três Lagoas com resultados que foram considerados positivos. José Henrique A. Galvani, Paulo Vicente Berti Neto, Ana Carolina Candido Martinelli, Flávia Sirahata Hasegava e Julia Yumi Ono Nakamura, participaram do Festival Nacional a Criança de Xadrez (FENAC), realizado este final de semana, no Clube de Tênis de Catanduva (SP).

As meninas representaram Três Lagoas e o Estado na categoria sub-12. Flavia ficou na sexta colocação, chegando inclusive a vencer na última rodada a campeã brasileira do ano passado, Beatriz Burached. Ela alcançou 4,5 pontos em 6 possíveis. Julia foi a oitava colocada e Ana Carolina, a décima terceira.

Entre os meninos, Paulinho foi o nono colocado na categoria sub-12. Ele perdeu apenas de Guilherme Vilalba, campeão brasileiro e carioca duas vezes, e para Igor Tokuichi, atual campeão paulista, anotando 5 pontos em 7 possíveis. José Henrique disputou a categoria considerada mais difícil de todas, a sub-14. Ele finalizou a sua participação em 44º.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL