Veículos de Comunicação

Esportes

Espanha bate Alemanha e faz final inédita contra Holanda

Alemães não repetiram a performance da partida diante da Argentina

Puyol sobe para tocar de cabeça no lance do gol da Espanha -
Puyol sobe para tocar de cabeça no lance do gol da Espanha -

A Copa viu nesta quarta-feira (7) algo que parecia improvável no fim da primeira rodada da fase de grupos. Depois de largar na África do Sul com uma derrota surpreendente para a Suíça, a Espanha acumulou forças durante o Mundial e comprovou sua antes decantada capacidade de favorita ao derrotar a então sensação Alemanha por 1 a 0 no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Puyol fez de cabeça e virou o herói da vitória da Fúria. Com a classificação espanhola à final, a Copa conhecerá no próximo domingo um campeão inédito, que se juntará à lista de sete países que já venceram o torneio da Fifa desde a primeira edição em 1930.

Apesar de bons instantes em Mundiais, os finalistas espanhóis e holandeses jamais abraçaram a maior glória do futebol internacional. Pelo título, a Espanha apostará no apogeu da melhor geração de jogadores da história, que já levará ao jogo contra a Holanda dois feitos históricos dos últimos anos: a conquista da Eurocopa de 2008 e a classificação inédita a uma final de Mundial.