A Eucalipto Brasil deve produzir mudas de eucalipto clone em escala comercial a partir de outubro. A informação foi passada ao prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT), no fim da tarde desta sexta-feira na chácara Aeroporto, onde esta sendo instalado o empreendimento avaliado em R$ 15 milhões.
A empresa, da MCL Empreendimentos, vai gerar 300 novos empregos diretos e terá capacidade de produzir 48 milhões de mudas clonais ao ano, informa nota divulgada à imprensa.
REFERÊNCIA
Atualmente, existem 80 trabalhadores no local, onde já estão plantadas as matrizes clones. Quando estiver em plena atividade, cada uma das 400 mil matrizes vão gerar 4 milhões de mudas clone por mês. A produção, aliada à Florestal, outra empresa do empresário andradinense Mário Celso Lopes, vai tornar Andradina uma referência nacional na produção de mudas de eucalipto, com 72 milhões unidades por ano.
A empresa está construindo a estrutura do laboratório onde serão clonadas as mudas e todas a estrutura para amparar os trabalhadores e fazer o transporte do produto.
ESTRADA
Jamil informou na visita que a licitação para asfaltamento da rua Sebastião Arantes vai acontecer no próximo dia 30. A estrada liga a cidade ao Aeroporto Estadual Paulino Ribeiro de Andrade, localizado em frente à Eucalipto Brasil.
"Estamos fazendo a nossa parte, ajudando a promover um acesso melhor, que vai ajudar não só a empresa, mas os usuários do aeroporto e moradores das duas margens da estrada", disse Jamil na nota.