Veículos de Comunicação

Esportes

Ex-assessor acusa Maradona de receber suborno na seleção

Gabriel Buono dispara contra Dieguito, que acusou técnico da seleção argentina na última Copa América de favorecer empresário

Maradona no comando do Al-Wasl -
Maradona no comando do Al-Wasl -

A polêmica declaração de Diego Maradona, que acusou de suborno o ex-técnico da seleção Argentina Sergio Batista, como não poderia ser diferente, continua rendendo. Dois dias após a "denúncia", o ex-assessor de Dieguito contra-atacou, jogando suspeitas sobre a conduta moral do ídolo.

– Se é preciso buscar um subornador, o primeiro é Diego Maradona – disse Buono em entrevista ao canal de televisão argentino "C5N”.

O antigo assistente do astro preferiu não se estender, porém afirmou que documentou todos os subornos e tomou a decisão de divulgar tal informação após 13 anos por ‘estar cansado de ser considerado um idiota’.

Gabriel Buono fez questão de ressaltar também que o uso de drogas no passado fez com que Maradona passasse a ter uma personalidade perturbada e que deveria se internar em um hospício.

– Um dia diz branco e, no dia seguinte, diz preto. Diego está sujando o futebol e todos os argentinos. Tudo o que fez foi jogado no lixo – frisou.

Hoje dirigindo o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Maradona foi o antecessor de Batista no comando técnico da seleção argentina. Dieguito foi demitido depois da participação dos hermanos na última Copa do Mundo e, a seguir, passou a ser um notório crítico do ex-companheiro (foram campeões do mundo em 1986 e vice em 1990). Batista se pronunciou após as acusações, afirmando que irá processar o eterno camisa 10 platino.