Se a rodada passada foi perfeita para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o empate contra o Flamengo, no Engenhão, não foi muito bom para o Timão, mesmo sendo fora de casa. Além de ter desperdiçado a chance de retomar a ponta do torneio, o clube invariavelmente verá resultados ruins no restante da semana.
Com o empate no Rio de Janeiro, o Timão chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança, mas pode cair novamente para terceiro. Para isso, basta que o Cruzeiro pelo menos empate com o Grêmio Prudente, fora de casa, ou o Fluminense não seja goleado pelo Grêmio, nesta quinta-feira (28), no Engenhão.
Para o torcedor do Timão, o restante da semana será de difícil torcida. Ao olhar para a tabela de jogos, muitos alvinegros podem ficar divididos sobre para quais times torcer. Isso se deve ao fato de que a rodada terá vários confrontos diretos.
Por exemplo: o corintiano poderia torcer por uma vitória do Grêmio contra o Flu, para ter chance de liderar novamente. Contudo, se isso ocorrer, o time gaúcho irá a 50 pontos e ficará perigosamente perto do Timão para uma eventual briga pelo título, mas principalmente em relação a uma vaga na Libertadores. Como o Brasil já tem um finalista na Copa Sul-Americana, o G-4 tem grandes chances de voltar a ser G-3. Por isso, qualquer clube que se aproxime pode ser uma ameaça.