A Fiems doou para o Governo do Estado o vagão de trem que está colocado na entrada do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, no Carandá Bosque.
Ele será removido, a partir das 6h30 deste sábado (3), para ser levado para a Morada dos Baís, onde será utilizado para a venda de ingressos para o Trem do Pantanal.
De acordo com o gerente do Albano Franco, Fabrício Mundim, a operação de remoção do vagão deve levar pelo menos quatro horas. “Em um primeiro momento, ele será colocado na Avenida Mato Grosso para depois, durante a madrugada de domingo (4), ser transportado até a Avenida Noroeste, em frente à Morada dos Baís”, explicou.
A intenção do Governo do Estado é utilizar o vagão para a comercialização dos ingressos para o Pantanal Express, versão remodelada do Trem do Pantanal, que teve sua primeira viagem no dia 8 de maio deste ano e contou com as presenças do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do governador André Puccinelli.
O trem de passageiros foi reativado depois de mais uma década e passou por uma grande transformação executada em Sorocaba, interior de São Paulo, com ampla reforma em sua estrutura interna e externa, bem como na parte mecânica. Os trabalhos, que duraram quase dois meses e foram fundamentais para garantir toda a segurança e conforto aos passageiros, incluíram a recuperação da lataria e a trocada de peças, envolvendo freios, eixos, engates, equipamentos de suspensão, rolamento, entre outros.
Inicialmente, o Trem do Pantanal circula com cinco vagões de passageiros, todos com ar condicionado, um vagão destinado ao restaurante e outro destinado a serviços gerais, incluindo a cozinha. As saídas de Campo Grande a Miranda são sempre aos sábados, às 7h30, com previsão de chegada às 18 horas, enquanto o retorno é sempre aos domingos, às 8h30, chegando à Capital por volta das 19h15.