Veículos de Comunicação

Esportes

Fluminense só empata e vê Corinthians na liderança

Quando a bola rolou nesta tarde, os tricolores demonstraram desde o início nervosismo pela responsabilidade da vitória

Com Deco e Fred completamente fora de sintonia, o time, tenso desde o começo, empatou por 1 a  1 com o Goiás -
Com Deco e Fred completamente fora de sintonia, o time, tenso desde o começo, empatou por 1 a 1 com o Goiás -

Pela primeira vez no Brasileiro a torcida do Fluminense lotou o Engenhão. No entanto, saiu decepcionada. Com Deco e Fred completamente fora de sintonia, o time, tenso desde o começo, empatou por 1 a  1 com o Goiás, na tarde deste domingo (14), deixando o Corinthians na liderança. Os esmeraldinos, por sua vez, estão quase rebaixados.

Isso porque o empate manteve o time goiano na penúltima colocação, com 32 pontos, faltando apenas três rodadas para o término do Nacional. No máximo, a equipe chegará aos 41 pontos, pontuação que nunca livrou alguém da degola.

Já o Fluminense, que iniciou a rodada líder, perdeu excelente oportunidade de manter o posto, em sua penúltima partida em casa. Com a igualdade, o Tricolor foi aos 62 pontos, agora em segundo lugar, um atrás do Corinthians.

Para isso, contribuiu a escalação do técnico Muricy Ramalho. O treinador arriscou ao escalar Deco e Fred juntos depois de longa inatividade de ambos. Os dois foram presas fáceis para a cerrada marcação esmeraldina e erraram a maioria das jogadas.

Além disso, Diguinho ficou no banco de reservas, com Valencia e Fernando Bob de titulares. Sem o jogador, o Tricolor perdeu muito na saída de bola, errando passes em demasia e apelando para os chutões.

Agora, na próxima rodada o Fluminense enfrentará o São Paulo, no domingo (21), às 17h, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Goiás, às 19h30, recebe o Santos, no Serra Dourada.

Quando a bola rolou nesta tarde, os tricolores demonstraram desde o início nervosismo pela responsabilidade da vitória. Muitos erros e reclamações com a arbitragem. Franco atirador, o Goiás se aproveitou.

Aos 19min, Carlinhos falhou duas vezes. Primeiro, ao fazer corte errado. Depois, ao ver Jones receber bola nas suas costas, avançar até a linha de fundo e cruzar na primeira trave para Rafael Moura marcar de cabeça.

A tensão, então, também passou para a arquibancada, com os torcedores pedindo, em coro, a entrada de Diguinho. Aos 24min, Deco, em seu único bom lance na partida, chutou com perigo, para fora.

Já Fred deu o ar da graça só aos 44min, em chute fraco defendido por Harlei. Nos acréscimos, Conca ainda insistiu em lance na área, mas Harlei se jogou aos seus pés e espalmou.

Para a segunda etapa, Muricy Ramalho tirou Deco e Tartá, colocando Diguinho e Washington. O jogo, então, se tornou uma espécie de ataque contra defesa, com o Flu pressionando e o Goiás se defendendo, com eficiência.

Aos 13min, Conca bateu da meia-lua e Harlei salvou com os joelhos. Aos 25min, Washington se livrou de dois marcadores, mas chutou por cima do travessão. Aos 29min, Fred cabeceou para fora.

O empate só veio aos 38min, quando Rodriguinho sofreu pênalti. Conca bateu forte e a bola passou por baixo de Harlei. Depois, pressão total tricolor, com muitas bolas alçadas na área, mas a defesa do Goiás se portou bem e assegurou o empate.