A classificação à semifinal da Libertadores não deixou Jorge Fossati, técnico do Internacional, calmo. O Colorado só conseguiu a classificação nos últimos minutos da partida. Os gaúchos perderam a partida por 2 a 1 nesta quinta-feira (20), mas o gol brasileiro fora de casa definiu a eliminação do atual campeão do torneio, o Estudiantes.
Fossati se mostrou irritado com as perguntas sobre o desempenho do Internacional e criticou os deslizes do time durante o jogo. Os colorados se salvaram com um gol aos 43min do segundo tempo, em chute cruzado do meia Giuliano. O time "apagou" por dois minutos, levando os dois gols entre aos 19min e os 21min do primeiro tempo.
– É inexplicável. É minha responsabilidade, mas o time dormiu.
Os dirigentes admitiram o mau desempenho do Internacional em campo, mas Fossati disse que o time teve apenas dois momentos de "pane" na Argentina.
– Não dormimos, cochilamos por três minutos. Foi um jogo, praticamente, excelente. Não era um time de várzea que enfrentamos. Era o campeão da América.
Nos seus primeiros momentos à frente do Inter, Fossati repetia exaustivamente o treino da marcação avançada, inclusive em cobranças de arremesso lateral. E foi assim, em um lateral que saiu o segundo gol do Estudiantes, elevando a irritação dele pelo gol sofrido.
O técnico do Inter escalou sua equipe com somente um atacante. No primeiro tempo, o Inter chutou uma vez a gol. O esquema só foi trocado aos 23min da segunda etapa, com a entrada de Walter. Antes do chute do gol de Giuliano, o Colorado tinha ameaçado o adversário em apenas dois lances.
Fossati minimizou as poucas chances de gol criadas pelo Inter.
– Aqui se acha que atacar de qualquer jeito é jogar bem. Aposto na ordem, na disciplina tática.
Na próxima fase da Libertadores – somente depois da Copa -, o Internacional pega o São Paulo. As duas equipes se enfrentam neste fim de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.