Veículos de Comunicação

TIRA O CASACO DO ARMÁRIO

Frio avança e coloca 63 cidades de MS em alerta neste sábado

A atuação de uma massa de ar seco mantém baixo os índices de umidade nas regiões Norte e Nordeste do estado

Campo Grande deve registrar máxima de 28°C (Foto: Adriano Hany/ Massa CG)
Campo Grande deve registrar máxima de 28°C (Foto: Adriano Hany/ Massa CG)

63 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de perigo potencial de declínio da temperatura neste sábado (06), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme o aviso, a redução deve variar entre três e cinco graus na média para o período. Aliada a redução na temperatura, ainda há possibilidade de chuva em alguns munícipios ao longo do dia.

Fonte: Inmet

Apenas uma parte do Nordeste e Norte do estado está fora do alerta. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), um sistema de alta pressão mantém o ar seco e favorece baixos índices de umidade, que podem variar entre 15% e 35% nas regiões norte, pantaneira e bolsão.

Temperaturas e Condições Climáticas

As temperaturas ficam mais amenas ao amanhecer, entre 8°C e 11°C, e sobem à tarde. No sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros devem registrar mínimas de 8°C a 14°C e máximas de 20°C a 29°C, podendo chegar a menos de 8°C em pontos isolados.

No sudoeste e no Pantanal, as mínimas variam de 12°C a 18°C, e as máximas de 23°C a 34°C. No bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 16°C e 21°C e as máximas entre 31°C e 37°C. Em Campo Grande, as temperaturas oscilam de 15°C a 18°C pela manhã e alcançam de 28°C a 33°C à tarde.