O governador André Puccinelli recebeu hoje (22), pela manhã, em seu gabinete, um grupo de empresários japoneses, juntamente com o coordenador da Comissão de Relações Governamentais, Isidoro Yamanaki, para discutir a implantação de uma fábrica de ração animal no Estado.
De acordo com Isidoro, o governo do Estado tem sido um grande aliado em empreendimentos japoneses. “O governador André Puccinelli se tornou muito conhecido no Japão devido às visitas que realizou. Agora, os empresários japoneses despertarem interesse e estão chegando em Mato Grosso do Sul para grandes investimentos” afirmou Yamanaki.
“Crise significa oportunidade, no alfabeto japonês. Trouxemos hoje 50 projetos para investimentos no Estado. Mato Grosso do Sul tem condições para atender às necessidades do Japão, e, inicialmente, já estamos viabilizando, juntamente com a Copacentro, em Dourados, a implantação de uma fábrica de ração animal, com produção de 10 mil toneladas/dia” destacou Isidoro. A fábrica inicia suas instalações ainda em 2010.
Estiveram presentes na reunião, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção e Turismo, Tereza Cristina da Costa, o diretor-presidente da Cooperativa de Produtores de Leite (Copacentro), José Yoshihisa Shirota, juntamente com o gerente geral, Antônio Tahahito Nishimura.