O governo do estado formou na noite desta quarta-feira (17) 41 delegados que fizeram o curso de formação policial para o cargo de delegado substituto. A solenidade foi realizada às 19h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. Os novos profissionais serão lotados no interior do estado e vão suprir 13 cidades que não tinham delegados.
Segundo o quadro de vagas para lotação dos 41 novos delegados de polícia, serão contemplados os municípios de Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacurú, Taquarussu e Três Lagoas.
Ainda de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, as cidades de Alcinópolis e Laguna Carapã não contavam com delegacias e serão contempladas com os novos profissionais. Os municípios de Amambai, Bataguassu, Rio Brilhante e Sidrolândia vão receber o segundo delegado para suprir o volume de trabalho nas instituições.
Oportunidade