Veículos de Comunicação

Esportes

Grêmio perde em casa para o Universidad Católica e se complica na Libertadores

Nem a boa atuação do meia Douglas, que acertou uma bola na trave e marcou um gol, evitou a derrota em casa

Muito nervoso, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Universidad Católica, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se complicou na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Agora, a equipe brasileira terá que vencer a partida de volta, na quarta-feira (4) por dois gols de diferença ou placar de, no mínimo, 3 a 2,  para avançar na competição continental.

Mesmo jogando em casa, o Grêmio tomou um gol aos 21min da etapa inicial e viu Borges ser expulso ainda antes do intervalo após agredir um rival. A inferioridade desestabilizou o time gaúcho em campo. Nem a boa atuação do meia Douglas, que acertou uma bola na trave e marcou um gol, evitou a derrota em casa do time comandado por Renato Gaúcho.

Os jogadores do Tricolor reclamaram, durante vários momentos da partida da atuação do árbitro Nestor Pestana, que teria deixado de marcar várias faltas e de expulsar um jogador da equipe chilena.

O Grêmio partiu para cima e ameaçou logo no primeiro minuto de partida. Douglas cobrou escanteio, Borges desviou no primeiro pau, e a bola passou muito perto da trave de Garcés.

Aos 10min, o time gaúcho chegou novamente. Douglas recebeu perto da área e finalizou com muita categoria para acertar a trave do Universidad Católica.

Aos poucos, o time chileno começou a gostar da partida e quase abriu o placar aos 21min, em chute perigoso de Silva, que assustou Marcelo Grohe.

O susto era só um aperitivo para o que veio logo depois, aos 28min. Cañete arrancou pelo meio e serviu Lucas Pratto, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar.

Nervoso, o Grêmio se complicou na partida aos 31min. Borges foi expulso após dar uma cotovelada em Henriquez e deixou a equipe gaúcha sem um homem de referência na área.

Nos acréscimos do primeiro tempo, cada equipe teve uma boa chance de marcar. Aos 46min, Cañete recebeu do lado esquerdo, cortou para dentro, e chutou com perigo. O Grêmio respondeu na sequência, em falta bem batida por Douglas.

No começo do segundo tempo, o Grêmio tentava articular jogadas para chegar ao empate, mas a falta de um jogador emperrava. Até que, aos 13min, Douglas fez jogada individual e acertou belo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo de Garcés.

O castigo para o Grêmio veio aos 27min. Meneses avançou pela direita e cruzou para Pratto marcar de cabeça.