Veículos de Comunicação

Esportes

Grêmio vence o São Paulo e amplia a crise do rival

Depois de levar 3 a 0 do Goiás, time do Morumbi tomou quatro gols do time gaúcho

André Lima marcou os dois primeiros gols do Grêmio sobre o São Paulo -
André Lima marcou os dois primeiros gols do Grêmio sobre o São Paulo -

A outrora forte defesa são-paulina parece ter acabado. Depois de perder por 3 a 0 para o Goiás, a equipe do Morumbi sofreu nova derrota nesta quarta-feira (29) por 4 a 2 para o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O destaque da partida foi o atacante André Lima, que marcou os dois primeiros gols da equipe gaúcha.

O resultado deixou a equipe paulista na décima colocação, com 34 pontos. O Grêmio está uma posição acima, com 36. As duas equipes estão distantes tanto da zona de rebaixamento quanto da disputa pelo título ou por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

O Grêmio abriu o placar aos 29min no estádio Olímpico. Após cobrança de escanteio, Paulão ajeitou para Jonas. O artilheiro do Campeonato Brasileiro cruzou para André Lima marcar de cabeça.

Dez minutos depois, André Lima marcou novamente e ampliou a vantagem gaúcha em Porto Alegre. Edílson cobrou falta para a área, a defesa são-paulina fez linha de impedimento, e o atacante ficou livre para cabecear para o fundo do gol de Rogério Ceni.

O São Paulo conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo. Marlos invadiu a área e se atirou na área. O árbitro Ricardo Ribeiro marcou pênalti de Paulão. O goleiro Rogério Ceni cobrou e marcou.

O primeiro gol animou o São Paulo, que conseguiu o empate aos 7min da etapa inicial. Após receber passe de Cléber Santana na direita, Marlos cortou para dentro e chutou com categoria no canto direito de Victor.

O São Paulo equilibrou a partida, mas ficou novamente em desvantagem aos 23min. O árbitro marcou pênalti depois que a bola bateu na mão de Cléber Santana na área. Jonas cobrou, marcou, e se consolidou na artilharia da competição, agora com 14 gols.

A esperança de reação são-paulina acabou aos 29min. O lateral Lúcio chutou para o gol, Rogério Ceni largou, e o jovem Diego empurrou para as redes.

Aos 33min, Diego foi derrubado e cavou a expulsão do zagueiro Alex Silva, deixando o time paulista com um homem a menos em campo.