Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Greve dos bancários chega até agências do Bolsão

Greve atinge agências de Aparecida, Paranaíba,Brasilândia e Selvíria

Greve deve ganhar ainda mais força nos próximos dias - Ilustração
Greve deve ganhar ainda mais força nos próximos dias - Ilustração

Ao menos 12 agências que fazem parte da base do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região também aderiram à greve que teve início nesta terça-feira (30), com 100% de adesão da categoria de Três Lagoas, onde há 11 agências.

Segundo a presidente da entidade, Thelma Regina Rocha Canisso, a paralisação, por tempo indeterminado, chegou até duas das quatro agências de Aparecida do Taboado; às cinco agências de Paranaíba, ou seja, 100% dos funcionários dos bancos do município estão de braços cruzados; às duas agências de Brasilândia; e o mesmo ocorreu em Selvíria, onde 100% da categoria também está em greve – no município há três unidades bancárias. “A previsão é que a greve seja estendida para outros municípios da base do Sindicato. Neste ano os bancários estão mais conscientes e firmes quanto à greve”, destacou Thelma, que lembrou que em todo o Brasil, mais de 6,5 mil agências estão paradas.

Ainda sem previsão de assembleia entre bancários e banqueiros, a presidente do Sindicato de Três Lagoas afirma que, a única reunião que estava agendada, era entre a agência do HSBC e o comando nacional, que teria início às 10h desta quinta-feira (horário do MS). Na ocasião os interessados discutirão sobre a Participação de Lucros e Resultados (PLR) dos bancários que afirmam ser o segundo ano que não recebem o benefício, que os funcionários de outras agências bancárias recebem.