Veículos de Comunicação

Oportunidade

Grupo Tradição é indicado ao Grammy Latino

Energia jovem aliada à experiência musical são marcas do Grupo Tradição

Energia jovem aliada à experiência musical são marcas do Grupo Tradição -
Energia jovem aliada à experiência musical são marcas do Grupo Tradição -

O Grupo Tradição, banda sul-matogrosense de Campo Grande, é um dos concorrentes ao prêmio de "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa" no Grammy Latino Americano 2009, com o álbum "Micareta Sertaneja 2". O Tradição está concorrendo  com o cantor Daniel, o grupo Os Serranos, Tchê Guri e Mazinho Quevedo. O anúncio dos vencedores do prêmio acontecerá no próximo dia 5, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos e será transmitido, ao vivo, pela TV Bandeirantes, a partir das 19h. O "Micareta Sertaneja 2" foi gravado em novembro de 2008 e teve como produtos o CD e DVD, que reforçaram o sucesso do primeira Micareta Sertaneja, em todo o Brasil.
Energia jovem aliada à experiência musical são marcas do Grupo Tradição, que completou 14 anos de “estrada” em outubro. De cara nova, o grupo conta, desde o início de 2009, com dois novos jovens integrantes: Guilherme Steffler Bertoldo, 20 anos, e Jeferson Roberto da Silva Villalva, 19 anos, em substituição ao vocalista Michel Teló e ao acordeonista Gerson Douglas, respectivamente, além de Wlajones (percussão), Anderson (bateria), Arapiraka (percussão), Pecóis (guitarra) e Carlos Dias (contrabaixo).

HISTÓRICO

O Grupo Tradição nasceu em Campo Grande, em 1995, e seu primeiro CD – "Tradição" – foi lançado em 1997. Depois disso, há uma sequência de lançamentos de músicas que estouraram nas rádios e que projetaram o grupo não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil. O segundo álbum foi "Cavalo Zaino", seguido de "Maria Fumaça". Em 2001 lançou "Habanera Brasileira", com hits como "A Brasileira", que integraram as novelas "América" e o seriado "Carga Pesada", da Rede Globo. Em 2002 gravou o CD "Bendito Seja", com a participação especial na faixa-título de Zeca Pagodinho e lançou outro hit, "Barquinho". Além do sambista, o grupo já gravou com Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Frank Aguiar e Dois a Um. Em fevereiro de 2005, o grupo fez seu primeiro show internacional, nos Estados Unidos, e no mesmo ano lançou o sétimo CD – "Ao Vivo 2", gravado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com a presença de mais de 60 mil pessoas. O "Micareta Sertaneja 1" foi o oitavo CD da banda, que também gerou um DVD e, logo em seguida, o "Micareta Sertaneja 2", com CD e DVD, que marcou a última gravação do grupo até então, em novembro de 2008 e que é o álbum escolhido para concorrer ao Grammy na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa".
O CD "Caixinha de Surpresa", lançado em setembro deste ano, o mais novo lançamento do Grupo Tradição, é composto em sua maior parte por músicas inéditas, sendo oito composições do baixista e também vocalista do grupo Carlos Dias, e ainda algumas regravações, como "Boate azul" e "60 Dias Apaixonado". Para o grupo que se consagra como um nome forte da música sul-matogrossense, com projeção nacional, o novo álbum vai impressionar ainda mais, unindo elementos para atrair tanto o público mais jovem quanto os fãs que já vêm acompanhando a trajetória do Tradição.

Confira a matéria completa em nosso jornal impresso