Veículos de Comunicação

Esportes

Incomodado, Mano Menezes diz que "assunto Carlos Leite" é conversa de boteco

Apesar disso, o treinador admitiu que o futebol é muito complexo e desmentiu que foi o principal responsável pela saída de Edno.

-
-

Mano Menezes não é o tipo de técnico que se irrita com qualquer pergunta, mas o assunto Carlos Leite incomoda muito o técnico. Empresário de Mano, Leite tem vários jogadores agenciados no elenco corintiano, gerando suspeitas sobre o seu nível de influência no time.

“Esse é o assunto que mais me incomoda aqui. Isso é conversa de boteco! Até entendo que a fiscalização no Corinthians é maior, por todos os problemas recentes que o clube teve, mas tem que se ter mais cuidado com o que é divulgado. Dizer que entregamos o jogo para o Flamengo, que empresário manda no clube e coisas assim é trabalhar contra o que mais gostamos, desacreditar o esporte”, criticou Mano, em entrevista a “TV Bandeirantes”.

Apesar disso, o treinador admitiu que o futebol é muito complexo e desmentiu que foi o principal responsável pela saída de Edno.

“Hoje em dia, a decisão dos caminhos dos jogadores não pertence só aos técnicos. Há muitas outras coisas por trás. O futebol é muito mais complexo que isso”, disparou.

Mano assumiu o Corinthians no final de 2007, com o time rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas devolveu o time para a primeira divisão e conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil no ano passado. Um dos responsáveis pela montagem do atual elenco, o treinador, no entanto, acredita que sua maior contribuição para a equipe foi outra.

“Acredito que a melhor coisa que fiz aqui foi dar tranqüilidade ao time. O Corinthians é um lugar onde as coisas são muito latentes, difícil de trabalhar”, afirmou.

Outro responsável pela montagem do time corintiano, Antônio Carlos deixou o cargo de diretor de futebol para se transformar em treinador. Ele deixou o clube brigado com Mano Menezes após aparecer em uma casa noturna com Ronaldo e, meses depois, assumiu o comando técnico do São Caetano. Com boa campanha na Série B e um bom início de trabalho, foi contratado pelo Palmeiras. Perguntado sobre o assunto, Mano preferiu fugir das polêmicas e não quis analisar a nova carreira do ex-zagueiro.

“É muito difícil fazer previsões. Já vi muita gente sem nenhuma expectativa de sucesso dar certo e o contrário também. Ele é um cara com muita visão tática, mas agora vai ter que comprovar isso”, despistou Mano, que ainda fugiu da polêmica sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho. “Não sou o técnico da seleção”, finalizou.