Entre os dias 25 e 28 de julho, acontece o 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), em Campo Grande. O evento, conhecido como o maior congresso da área científica brasileira sobre Agronegócio Empresarial e Agricultura Familiar, deve atrair cerca de 800 professores, pesquisadores e extensionistas das principais universidades de todo o País à Campo Grande. As inscrições antecipadas terminam no dia 16 de julho.
Economia e gestão do agronegócio, política agrícola, comércio internacional, desenvolvimento rural, territorial e regional, a presença da mulher na gestão do agronegócio são alguns dos temas que serão debatidos durante o congresso.
Para o coordenador local da SOBER e professor do Programa de Pós-Graduação em Administração, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Doutor Dario de Oliveira Lima Filho, discutir o agronegócio brasileiro no momento em que este alcança o ápice da globalização em todo o mundo, coloca Mato Grosso do Sul em uma posição muito boa.
No congresso, vamos discutir o agronegócio e a agricultura familiar. Isso é importante porque Mato Grosso do Sul é um estado que tem como base econômica o agronegócio. Vamos discutir também as pesquisas mais recentes sobre a economia e gestão do agronegócio, afirma Lima Filho.
O 48º Congresso da SOBER tem o apoio da UFMS e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Além do professor Doutor Dario de Oliveira Lima Filho, o professor Doutor Olivier François Vilpoux, da UCDB, também coordena o evento.
As inscrições antecipadas devem ser feitas até o dia 16 de julho, no site do Congresso (www.sober48.com.br). Após a data, as inscrições serão feitas apenas no local do evento.
Mais informações podem ser obtidas no site da SOBER www.sober48.com.br, bem como a programação do evento.