
O estádio do Corinthians deve custar R$ 650 milhões e ficará pronto em dezembro de 2013, segundo o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenbeg. O anúncio foi feito nesta sexta-feira durante entrevista coletiva em São Paulo.
Conforme Rosenberg, que é responsável pelo projeto do estádio corintiano, as obras vão começar na primeira quinzena de maio, mas ele admite que ainda há pendências.
O Itaquerão é o local favorito da organização para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Se a projeção de Rosenberg se concretizar, a arena não irá receber a Copa das Confederações, que acontecerá no meio de 2013.
"Entendo por que dizem que não vai sair: na história, quantas vezes foram anunciados estádios do Corinthians? Mas se você tem terreno, autorização da Prefeitura e fundos, por que não fazer o estádio? Eu aposto com quem está dizendo que não vai acontecer. Não tem como o estádio não sair", disse.
O dirigente confirmou ainda que o que vai encarecendo os custos é justamente o fato de a Fifa alterar o projeto de tempos em tempos.
"O projeto Fifa é muito peculiar, porque é um projeto vivo, em que as exigências vão aparecendo e as mudanças têm de ser feitas. Isso vai encarecendo a obra, vai adiando e nos impede de passar à fase seguinte", disse. "Estamos completamente dentro do planejado. Estudamos bastante para realizar esta obra da melhor maneira possível e poder compensar a cidade e a sociedade pela construção do estádio", completou.