AGRESSÃO
A agressão de Gustavo a Liedson não foi punida pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, mas pode ter conseqüências, após o apito final. Procurador do STJD, Paulo Schmitt informou que já pediu as imagens do jogo entre Flamengo e Corinthians de quarta-feira (7) e irá estudar o caso para identificar se caberá um julgamento ao zagueiro rubro-negro. “Solicitei as fitas hoje [sexta] de manhã. Vamos avaliar com calma, mas ele pode ser indiciado por agressão”, afirmou Schmitt. Gustavo pode ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja aplicada uma pena ao jogador, ele pode ficar fora de quatro a 12 jogos.
ACIDENTE
O atacante Jobson, que recentemente foi dispensado pelo Bahia, envolveu-se num acidente de carro na cidade de Conceição do Araguaia (PA), onde nasceu, na noite de quinta-feira (8). Segundo a polícia, o carro de Jobson atropelou duas pessoas que atravessavam a rua. O jogador não compareceu à delegacia para prestar depoimento. Joelson Assunção dos Santos, amigo de Jobson, apresentou-se e, em depoimento, disse que dirigia o carro no momento do acidente. Segundo ele, Jobson estava no banco do carona. Ainda de acordo com policiais, os dois prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao hospital da região com ferimentos.
EVOLUÇÃO
A evolução de Ricardo Gomes está cada vez melhor. Na manhã da última quinta-feira (8), o grupo de médicos que acompanha o caso retirou o tubo traqueal que auxiliava a respiração do técnico. Com isso, o comandante vascaíno já respira sem ajuda de qualquer auxílio. Além disso, ele já não fica mais o tempo todo deitado. Além de sentar, Ricardo interage cada vez melhor com as pessoas, chegando até a pronunciar de maneira clara algumas palavras. Diante da evolução, o treinador deve trocar o CTI pelo quarto em cerca de quatro dias. As reações de Ricardo Gomes seguem dentro do esperado. Cada vez mais, o treinador reconhece e se interage com quem tem acesso ao seu leito no CTI.
EVASIVO
O atacante Emerson foi evasivo ao falar sobre seu futuro, mas a diretoria do Corinthians voltou a cravar: o “Sheik” não sairá do clube até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com uma tentadora proposta do Al-Sadd, do Qatar, o atacante mostrou-se balançado após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, quinta-feira (8), no Pacaembu, mas afirmou que a decisão está nas mãos dos dirigentes corintianos. “Não sou eu quem decide. É a direção. Estou feliz da vida e quero jogar futebol”, disse Emerson. Questionado em seguida sobre em qual clube gostaria de atuar, Sheik preferiu não se manifestar.
ROMÁRIO
A Copa do Mundo de futebol de areia em Ravenna (ITA) tem uma surpresa vinda da América Central. Depois de estrear sofrendo uma sonora goleada de Portugal (11 a 2), El Salvador engrenou uma sequência de três vitórias para eliminar a Argentina na fase de grupos e calar o Stadio del Mare ao superar a anfitriã Itália por 6 a 5, na prorrogação, nas quartas de final. Os salvadorenhos, que nas duas participações anteriores nunca haviam conseguido uma vitória sequer, avançaram à semifinal. Muito graças ao destaque do time: um baixinho de 1,65m, que atende pelo apelido de Romário e também usa a camisa 11. Frank Velásquez é o artilheiro de sua seleção com seis gols.