
A Liga de Futebol Veterano de Três Lagoas (Ligavet), por meio de seu presidente Almiro Veloso Pereira, o “Nenê Veloso”, informou que as próximas competições da entidade terão em seu regulamento diversas mudanças.
O objetivo é “fechar o cerco” contra a indisciplina e obter meios de punir os culpados por violações. A partir de agora, por exemplo, o atleta que for “gato” (alterar a idade no documento) será suspenso por dois anos das competições da Ligavet, sem direito à apelação.
Isso, caso haja conivência do clube. Se a atitude for tomada sem o conhecimento da agremiação, a pena sobe para quatro anos. O jogador que agredir árbitro, assistentes ou organização verbalmente, até em um prazo de 48 horas, e for relatado na súmula, será julgado e punido pela Comissão da Junta Disciplinar da liga.
A apresentação do documento de identidade original antes das partidas também será obrigatória. “Infelizmente, o ser humano é passivo de erro e em certas ocasiões ficamos sem ter como penalizar os responsáveis por determinadas infrações. Vamos ser rigorosos, para que isso não ocorra mais”, resumiu Nenê.