O São Paulo concretizou nesta sexta-feira (11) a contratação do atacante Luis Fabiano, que estava no Sevilla. O time paulista informou em seu site oficial que vai pagar R$ 17,5 milhões ao clube espanhol pelo atacante. A dívida será quitada durante os quatro anos da vigência do contrato.
O presidente Juvenal Juvêncio afirmou que o fato de Luis Fabiano já ter defendido o time vai facilitar a sua readaptação ao futebol brasileiro.
– É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram
Luis Fabiano teve duas passagens anteriores pelo São Paulo e ganhou como fama de goleador em ambas. Em 2001, veio do Rennes e ficou apenas seis meses no clube. Voltou no ano seguinte e se destacou por fazer gols em profusão, mas chamou a atenção também por problemas de indisciplina.
Em 2004, o atacante foi para o Porto de Portugal, após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores. No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla.
O jogador confirmou a negociação em seu Twitter.
– Hoje é um dia muito especial da minha vida , estou voltando para meu time de coração. O time para onde desde o dia que sai sonhava em voltar.
Luis Fabiano disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela seleção brasileira, com o técnico Dunga. Depois disso, com Mano Menezes, jamais foi chamado.
O Fabuloso chegou a dizer que um de seus projetos ao voltar para o Brasil é o de tentar ficar mais próximo de Mano para voltar a ter uma chance.