
O sonho de contar com o meia Rivaldo para a sequência do Campeonato Brasileiro parece estar cada vez mais distante do Palmeiras. Isso porque a notícia de que o jogador rescindiu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, despertou interesse do mallorca, da Espanha.
De acordo com notícia divulgada pelo jornal espanhol AS, os procuradores do craque brazuca e os dirigentes já iniciaram os primeiros contatos. O grande empecilho estaria no valor pedido pelo atleta de 38 anos: 2 milhões de euros por ano – ou R$ 4,5 milhões.
Estes valores inviabilizariam a contratação de Rivaldo, já que o Mallorca passa por uma profunda crise financeira. Praticamente em estado de insolvência, o clube foi excluído da Liga Europa pela Uefa por conta de sua dívida de R$ 192,6 millhões.
Rivaldo disputou as últimas duas temporadas pelo Bunyodkor, onde trabalhou com o atual técnico palmeirense, Felipão. Seu último clube brasileiro foi o Cruzeiro, em 2004. Ele vestiu a camisa do Verdão entre 1994 e 96, formando um grande time ao lado de Djalminha, Luizão, Müller, entre outros