O técnico Mano Menezes confirmou, na noite desta quinta-feira (29), em entrevista à Rádio Guaíba, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Carlinhos Neves (preparador físico do São Paulo), Fábio Fabio Maheredjian (preparador físico do Inter) e Francisco Cersósimo (preparador de goleiros do Grêmio) trabalharão com ele.
Com exceção do técnico e do auxiliar Sidnei Lobo, todos os outros membros da comissão técnica vão permanecer trabalhando em seus clubes e serão cedidos à seleção quando necessário. Na entrevista, Mano também valorizou o conterrâneo Dunga e o auxiliar Jorginho.
– Dunga e Jorginho resgataram o respeito e a credibilidade na seleção. Eles não ganharam [a Copa], nem sempre se vence, mas o importante foi feito.
A renovação, segundo Mano, não foi tão inovadora na sua primeira convocação. Ele explica que convocou muitos atletas que haviam participado da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
– Chamei jogadores que têm experiência de seleção. Conversei com o Robinho, que está no Brasil, e ele estava em condições. É preciso manter a estabilidade. Tivemos um cuidado para não expor desnecessariamente quem esteve lá [na Copa]. É normal eles estarem tristes.
O treinador não entrou em detalhes sobre valores dos salários, mas afirmou que não estava preocupado com isso quando conversou com Ricardo Teixeira. Mano também recordou a trajetória como treinador de futebol no Rio Grande do Sul e disse que espera estar bem preparado para comandar o Brasil. Seu primeiro desafio será no próximo dia 10, nos Estados Unidos, em amistoso contra os donos da casa.