Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) está participando de três feiras internacionais de turismo na Europa. Duas que aconteceram na Holanda e em Portugal, no dia 12, uma feira na Espanha, que acontece hoje (20), em Madrid.
O objetivo é apresentar o potencial turístico do Estado e as belezas naturais. Além de técnicos da Fundtur, participam empresários e operadores de turismo do Estado.
Na Holanda foi a primeira vez que técnicos apresentaram as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Na cidade de Utrecht, a Fundação de Turismo destacou a Rota Pantanal Bonito para o mercado da Região do Benelux, que compreende, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, região esta considerada a maior renda per capita da Europa e que tem grande vocação para ecoturismo, turismo de aventura e natureza.
Na Espanha e em Portugal, as duas nas respectivas capitais, são feiras tradicionais que já acontecem todos os anos com a participação de Mato Grosso do Sul.
Workshops – Juntamente com as feiras, os técnicos da Fundtur representaram Mato Grosso do Sul nos workshops promovidos pela Embratur. Na Espanha, o workshop aconteceu ontem (19), na cidade de Madri.
Os workshops são reuniões organizadas pela Embratur, órgão oficial da promoção internacional brasileira, voltadas para os agentes de viagem das cidades anfitriãs. Essas reuniões apresentam as novidades para o mercado, estabelecem os contatos de uma forma personalizada e informam ao mercado europeu, especialmente o português e espanhol, as ações complementares de apoio à comercialização dos destinos brasileiros por esses agentes de viagem para o ano de 2010. “Estar inserido nesses encontros consiste numa excelente oportunidade de promoção da Rota Pantanal Bonito, integrando-nos ao cenário turístico brasileiro, junto com destinos consolidados, para o mercado europeu” destaca o gerente de Promoção e Divulgação da Fundtur, Matheus Dauzacker Neto.