
Quando Adriano operou o tendão de aquiles da perna esquerda, o consultor médico do Corinthians Joaquim Grava concedeu entrevista coletiva e fez o prognóstico de retorno após cinco meses. Mas o prazo terá de ser estendido, e o atacante precisará de aproximadamente mais um mês para voltar aos campos.
"A evolução está dentro do esperado, está satisfatória, eu acredito que em mais três, quatro semanas ele poderá jogar. Isso vai depender muito do técnico e da preparação física, mas em termos médicos esse é o prazo", avisou Grava, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
"Pela evolução, eu acredito que na próxima semana ele estará à disposição para fazer treinamentos funcionais com bola. Aí, em mais uma semana, ele estarà disposição com o Tite. Se a evolução estiver bem, na próxima semana ele treinará com seus companheiros", completou.
O consultor médico corintiano ainda falou sobre a possibilidade que não veio a se confirmar de um retorno aos gramados diante do Flamengo, na última quinta-feira.
"Isso nunca existiu, está tudo dentro do planejado. A lesão tem esse período de recuperação mesmo. Além das fases de cicatrização e regeneração cirúrgica, temos um tempo de fortalecimento, de readaptação, treinamento funcional… aí ele poderá fazer aqueles treinos que todos os jogadores fazem", lembrou.
Por fim, Joaquim Grava comentou sobre o peso de Adriano. "O peso dele está baixando bem. Se ele retornar com um, dois quilos a mais poderá jogar normalmente, é um cara que tem muito músculo. Jogador perde peso nos jogos", finalizou.