
O retorno de Luis Fabiano está próximo de acontecer. Em fase final de avaliação médica, o atacante deve ser liberado nesta semana para voltar a treinar com o restante do time e ficar à disposição do técnico Adilson Batista.
Segundo o médico do São Paulo, José Sanchez, o atleta passa por fase de testes para avaliar se cessaram as dores que o incomodavam. Nos treinos que já realizou com bola, mas ainda separado e sob supervisão médica, Luis Fabiano não sentiu dores.
O otimismo de Sanchez, porém, se baseia na comparação com o primeiro período de recuperação que o jogador passou. "Antes da cirurgia, ele fez os mesmos testes e já nesta fase acusava dores", diz.
O médico acredita que até sexta-feira, no máximo, ele já esteja liberado para treinos mais intensos. A comissão técnica, no entanto, evita fixar uma data para o retorno, mas isso pode acontecer nas próximas três rodadas -mais provável é que seja contra o Corinthians, no dia 21.
A única questão que pode retardar um pouco a volta do atleta é sua condição física. "A musculatura dele ficou um pouco atrofiada por causa do longo tempo sem treinar", falou o médico.