O menino indiano Kalim Ali, de 12 anos, sobreviveu depois de ter seu corpo atravessado por uma barra de ferro, informou nesta sexta-feira (26) a imprensa britânica.
Ele foi varado por um vergalhão de construção de um metro de comprimento, que atravessou por dez órgãos internos, segundo os médicos. O acidente, segundo seus pais, ocorreu quando ele brincava em uma obra.
A barra atravessou, entre outros órgãos, o reto, o intestino delgado, os pulmões e o fígado. Por sorte, ela não atingiu o coração nem veias e artérias vitais, de acordo com os médicos.
O menino foi tratado por seis médicos no hospital Nair, na cidade indiana de Mumbai. A cirurgia para retirar a barra, de 1,5 cm de diâmetro, levou cerca de três horas.
Os médicos acreditam que vai levar quatro meses até que todas as feridas de Kalim cicatrizem devidamente. Ele se recupera na unidade de terapia intensiva.
O médico Hemanshi Shah, chefe da cirurgia pediátrica do hospital disse que esse tipo de acidente é comum em adultos, mas que é a primeira vez que ele viu acontecer com uma criança.