
Aproveitando a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Vianna, e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, que estiveram em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) para sobrevoar a região das enchentes em Aquidauana, o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet solicitaram empenho na liberação de verbas também para a região do bolsão.
Em setembro do ano passado Três Lagoas e outros oito municípios da região foram castigados com as chuvas e vendavais e o governo federal se comprometeu em repassar R$ 9,6 milhões às cidades afetadas. Três ofícios já foram enviados pelo governador André Puccinelli ao Ministério da Integração Nacional, mas apenas 30% da verba foi liberada.
A vice-governadora Simone Tebet garante que encontro desta sexta-feira foi bastante positivo, “desta vez senti o empenho produtivo do Ministro Bezerra e do Coronel Ortiz, para liberar esta verba para Três Lagoas e região. Enquanto o dinheiro não chega, queremos pelo menos priorizar a limpeza das cidades, principalmente as escolas, que tiveram suas quadras destruídas. É uma questão de segurança para os alunos”, afirmou Simone.