A coletiva que marcaria a divulgação do novo técnico do Misto acabou deixando a imprensa e alguns curiosos “a ver navios” ontem no estádio “Madrugadão”. O nome do comandante do time para 2010 acabou não sendo revelado. Isso porque o presidente do Conselho Fiscal do Clube, Jeferson José Gonçalves, não apareceu e não foi encontrado pelo presidente Miro Rodrigues nem por repórteres que se dispuseram a procurá-lo via telefone celular.
Miro afirmou que não sabia o nome do novo treinador e que as negociações e ou definições estavam todas por conta de Gonçalves. Onze atletas que deverão fazer parte do elenco foram apresentados. A média de idade do grupo é de 20,5 anos. Os mais experientes são o ala esquerdo André de 30 anos e o atacante Trannin de 29. Além deles, estavam na coletiva o meia Denis, 26; os volantes Brener e Douglas, 16; os meias Patrick, 16; Willian, 21; e Luis Henrique, 17; o goleiro Neto, 17; e o zagueiro Cauan de 18 anos. Devem jogar também o lateral Rafael Índio, 20; o volante Wellington, 20 e o meia Cisco de 23 anos que não compareceram.
Com a não apresentação do novo treinador, os jogadores que virão por ajuda da parceria também não tiveram os nomes divulgados. O presidente está confiante na equipe. “Temos jogadores experientes aqui e vão chegar outros. Vamos formar um grupo bom, mas temos que dar chance a essa molecada aqui para ter mais jogadores no futuro. Confiamos nesses meninos”, frisou. Ainda segundo ele, os jogadores da parceria serão pagos com patrocínio de camisa, que também não foram revelados. Questionado sobre a presença da torcida, Miro foi direto. “O que traz os torcedores é o time. Se ele ganha, o torcedor vem”, afirmou deixando claro também que acredita em apoio da Prefeitura novamente esse ano. “Há muita conversa antes, mas no fim todos os vereadores votam a favor”, colocou.
ESTÁDIO
Uma lâmpada, uma sirene de emergência e uma bomba d’ água. É o que falta arrumar para que a estreia da equipe possa acontecer dia 7 de fevereiro no “Madrugadão”. “O prazo de entrega da documentação é até dia 18. O responsável pela obra disse que se resolve isso em dois dias. Acredito que não haverá problemas”, afirmou Miro. Após os reparos, bombeiros e Polícia Militar têm que emitir o laudo liberando o estádio.
PASSADO
O goleiro Ramon e o atacante Trannin, que estiveram no grupo de 2009, afirmaram que o importante é deixar o passado para trás. “Temos que esquecer e pensar em 2010. Vamos acreditar que teremos um grupo bom”, disse Trannin. “Tem que seguir adiante. No que depender de nós, vamos ajudar o Miro. Ele está trabalhando para montar um elenco qualificado”, concordou Ramon. Já o meia Patrick, um dos mais novos com 16 anos, revelou gratidão ao clube e não teme ficar para trás por ser mais novo. “Me trataram muito bem aqui e eu vou retribuir. Mostrando meu potencial posso ganhar uma vaga e jogar, estou confiante”, frisou. Os treinos deverão começar de maneira definitiva na próxima segunda-feira.