Um adversário que tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 e, que em seus últimos jogos no Campeonato Brasileiro, deu amostras de que pode sonhar alto na Copa Sul-Americana.
O Ceará empatou com o líder Corinthians no Pacaembu, atropelou o Grêmio e vendeu muito caro uma derrota para o Cruzeiro, que só aconteceu em uma cobrança de pênalti duvidosa. Se não bastasse só esse "problema" para o São Paulo, o time comandado por Adilson Batista entrará em campo tentando exorcizar o fantasma que parece ter tomado conta do estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Em suas últimas cinco apresentações em "casa", o time paulista só venceu um jogo, empatou três e perdeu um. Mas, para seguir na Sul-Americana, precisa de um desempenho bem melhor.
A matemática deste duelo é a seguinte. O Ceará tem três resultados que lhe servem: vitória, empate ou derrota por um gol, desde que seja por um placar igual ou superior a 3 a 2. Para o São Paulo, valem o triunfo simples por 1 a 0 (se classificaria por ter feito um gol na casa do adversário) ou por dois gols de diferença. Vale lembrar que o adversário deste confronto brasileiro sairá da partida entre Libertad-PAR e o ganhador do jogo entre Juan Alrich-PER e La Equidad-COL.
A partida terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa e Marcelo Van Gasse. A TV Globo transmite a partida para os estados de SP, GO, TO, CE e as cidades de Petrolina-PE e Recife-PE.O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.