Mato Grosso do Sul e Mato Grosso reuniram-se ontem (30), no auditório do Sebrae em Campo Grande, para validar o Roteiro Integrado Travessia do Pantanal.
O projeto faz parte da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização da Rota Travessia do Pantanal. Estiveram presentes no evento as operadoras sul-mato-grossenses Águas do Pantanal e Saab Tour, as mato-grossenses Interativa e Estação Natureza, representantes do Sebrae MS e MT, técnicas da Fundação de Turismo/MS, além do consultor de mercado José Cordeiro.
Na oportunidade foi apresentada a logomarca aprovada pelo grupo gestor da Rota e a análise de competitividade, ressaltando que este produto tem foco no ecoturismo. Definiu-se também os roteiros regionais com os operadores, onde os envolvidos no projeto oferecerão até dois roteiros que serão descritos no folder institucional. O material será usado para iniciar a comercialização do roteiro na ABAV 2009 – Feira das Américas.
A empresária do turismo sul-mato-grossense Fátima Cordella mostra-se animada com o novo roteiro. “Nesses 18 anos como empresária em Mato Grosso do Sul, esta é a primeira vez que vamos efetivamente comercializar um produto. A expectativa é fechar negócios com a Travessia do Pantanal. Não será rodada de negócio, será venda direta no balcão e estamos muito animados com este roteiro integrado”, diz a empresária.
Na ABAV 2009, que será realizada de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro, estarão presentes seis operadores oficiais do projeto (Interativa Pantanal Expedition, Tour Mix e Estação Paraíso, Águas do Pantanal Tour, Agência Ar e Saab Tour) que comercializarão a Rota. A viagem de verificação do roteiro está prevista para a segunda quinzena de novembro ou primeira de dezembro.