Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS terá 39 representantes na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

A expectativa do Ministério da Justiça (MJ) é reunir cerca de três mil participantes

Faltando apenas 9 dias para a realização da plenária final da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), que acontece em Brasília (DF), de 27 a 30 de agosto, os integrantes de Mato Grosso do Sul se preparam para defender as propostas consideradas prioritárias para o estado durante o evento.

A expectativa do Ministério da Justiça (MJ) é reunir cerca de três mil participantes, destes 39 serão sul-mato-grossenses, 17 representantes da sociedade civil e 11 integrantes dos trabalhadores de segurança pública eleitos durante a etapa estadual, somados a 11 integrantes do poder público que foram indicados pelos gestores de cada órgão, conforme prevê o regimento interno da 1ª Conseg.

Durante três dias, a etapa nacional colocará em debate as propostas colhidas a partir das etapas municipais, estaduais e preparatórias realizadas em todo o país entre os meses de março a julho. O resultado dessa empreitada servirá de base para a formulação de uma política nacional para a segurança pública.

A etapa de Mato Grosso do Sul, preparatória para a fase nacional, aconteceu de 15 a 17 de julho, na Capital e contou com a presença de 450 participantes , entre agentes públicos e entidades da sociedade civil, elegendo 7 princípios e 21 diretrizes. Os princípios e diretrizes foram desenvolvidos pelos participantes, baseados nos sete eixos temáticos do texto-base proposto pelo MJ. Confira aqui os princípios e diretrizes da etapa estadual.

Serviço

A 1ª Conseg será realizada de 27 a 30 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental – Lote 5- Brasília (DF). Mais informações pelo portal www.conseg.gov.br.