Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS terá sua primeira indústria de leite em pó

A fábrica tem meta de processar diariamente 600 mil litros de leite

-
-

O município de Terenos, a 22 km de Campo Grande, será sede da primeira indústria de leite em pó do Estado de Mato Grosso do Sul. O compromisso para a instalação do empreendimento do grupo Vencedor, que terá investimentos iniciais da ordem de R$ 30 milhões, foi celebrado na segunda-feira (1), entre os empresários e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).


Pelo acordo, o grupo empresarial assegurou a instalação da indústria em duas etapas: a primeira, dentro de doze meses, terá investimentos de R$ 30 milhões, e deve gerar 250 empregos diretos; na segunda fase, prevista para funcionar em 24 meses, após a primeira, a planta industrial atingirá sua capacidade plena, com o processamento diário de 600 mil litros de leite.


Além do leite em pó, a planta contará com a mais moderna tecnologia para a produção de diversos queijos, obedecendo aos mais elevados padrões técnicos e exigências internacionais, com elevada mecanização industrial. Também serão fabricados outros produtos, como o leite condensado, longa vida (UTH), achocolatados, iogurtes e diversos itens que agregarão ainda mais valor à matéria-prima regional.


O governador André Puccinelli acredita que a instalação desta unidade evidencia o esforço do Estado, juntamente com a prefeitura de Terenos, no sentido de viabilizar a consolidação deste importante elo da cadeia da pecuária leiteira na bacia central do Estado.


“Estamos criando oportunidades para a geração de mais empregos e renda no campo e nas cidades de toda a região central, além do que, com esta indústria produzindo pela primeira vez o leite em pó, agregaremos ainda mais valor à nossa matéria-prima estadual,” comemorou André Puccinelli.
O prefeito de Terenos, Beto Pereira, não tem dúvidas que a vinda desta indústria e o apoio do governo estadual, por meio da Seprotur, Agência Estadual de Desenvolvimento Rural e Extensão Rural (Agraer) e dos técnicos do laticínio, no sentido de aprimorar a atividade, será possível elevar rapidamente a quantidade, qualidade e produtividade do leite na região.