
O nadador três-lagoense Arthur Rodrigues Bernardes, 15, está com uma fratura na mão esquerda desde setembro e chegou a ficar um mês e 10 dias sem treinar.
Mesmo assim, apesar das limitações, têm conseguido bons resultados. Arthur sofreu um acidente doméstico e quebrou o escafóide, que é um dos oito ossos que compõem o punho, próximo ao polegar, posicionado entre os ossos do antebraço e da mão.
“Eu fiquei mais de um mês sem treinar. Achava que não era nada sério. Passei pomada, coloquei gelo. Mas em outubro não passava a dor, decidi procurar o médico”, explica.
O doutor Ibsen Arsioli Pinho confirmou a fratura. “Mas estava em cima da hora de duas competições e ele me deixou nadar primeiro”, contou.
Arthur citou a Superfinal do Circuito de Natação de MS, realizada em Campo Grande nos dias 5 e 6 de novembro, no qual conquistou duas medalhas de bronze nos 100 metros costas e livre, além de um quinto lugar nos 50 metros livres.
A outra competição foi o Paulista Petiz A Sênior, disputado em Araraquara (SP) dias 13,14 e 15 deste mês. No interior de São Paulo, o atleta terminou os 100 metros costas e livre em sexto, foi quarto nos 50 livres e ainda conseguiu duas medalhas de ouro nos revezamentos 4X50 livre e 4X50 Medley.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO