Veículos de Comunicação

Esportes

Nadadora três-lagoense presta homenagem a treinador

Marcela vai se mudar para Andradina e presenteou Sidionetti com uma de suas medalhas

Marcela Briglia Franco coloca medalha no mestre como forma de agradecimento -
Marcela Briglia Franco coloca medalha no mestre como forma de agradecimento -

A nadadora três-lagoense Marcela Briglia Franco, 14, está de malas prontas. Ela e a família irão se mudar para a cidade vizinha de Andradina (SP). O motivo é o cansaço provocado pelas constantes viagens entre os municípios. Desde junho, Marcela, que estuda em Três Lagoas, treina no Andradina Tênis Clube (ATC). Antes, porém, a atleta fez questão de homenagear o mestre, Sidionetti Camargo Corniani.

Marcela presenteou o professor que a acompanha e treina há três anos e meio, desde que chegou da Bahia, com uma medalha, conquistada em uma das competições que disputou. “Em 30 anos de profissão nunca recebi uma homenagem como essa. Estou muito emocionado. Das diversas que possuo em casa, nenhuma tem o valor que esta medalha tem”, disse Sidionetti, visivelmente emocionado.

A mãe de Marcela, a advogada Ana Lídia Briglia Franco, fez questão de acompanhar a entrega do presente e elogiar o professor. “É o reconhecimento a um ótimo profissional. Ele a ajudou muito nesses anos todos. Eu reconheço a dedicação e o carinho dele com os alunos. O Sidionetti nunca desanima e passa sempre algo de positivo para as crianças”, destacou.

A homenagem foi ideia da própria nadadora, que, desde quando a família definiu a mudança (há dois meses), decidiu dar o presente. “Ele é muito legal. Preocupa-se com todos e não faz diferença de ninguém. Todo mundo é tratado do mesmo modo”, disse de maneira tímida a atleta.

ELOGIOS

O professor Sidionetti, “refeito” da surpresa, não perdeu a oportunidade de retribuir os elogios. “É uma das atletas mais dedicadas que já tive, sempre muito comprometida nos treinamentos. A Marcela obteve resultados expressivos para a cidade e o Estado. É uma nadadora de renome e um dos expoentes da natação em Mato Grosso do Sul”, salientou.

LIGAÇÃO

Ana Lídia deixou claro, no entanto, que a ligação com Três Lagoas será mantida. Segundo ela, o marido trabalha na cidade e a família Franco tem muitos amigos por aqui. “Vamos continuar vindo para cá. Não sentimos uma mudança radical”, finalizou a advogada.