Veículos de Comunicação

Oportunidade

Nesta quinta-feira, os riscos de temporais diminuem no país

No Centro-Oeste, a frente fria ainda provoca chuva entre Mato Grosso e Goiás, mas o volume acumulado é baixo

O risco de temporais diminui sobre o Brasil nesta quinta-feira (11). No Sul, uma massa de ar frio fora de época deixa o dia gelado na região. Ainda há muita nebulosidade sobre o Brasil. As nuvens mais carregadas estão sobre a região Norte e entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Pode chover no leste de São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No interior paulista, o tempo fica firme. Em São Paulo, a máxima não passa dos 19ºC.

No Sul, a chegada de uma massa de ar polar pode provocar geada ao amanhecer no alto das serras gaúcha e catarinense. Na maior parte da região, a previsão é de um dia com muito sol, mas sem o calor dos últimos dias. Em Curitiba, faz 7ºC ao amanhecer.

No Centro-Oeste, a frente fria ainda provoca chuva entre Mato Grosso e Goiás, mas o volume acumulado é baixo. Em Palmas, a máxima será de 37ºC.

No Nordeste, a aproximação da frente fria e os ventos úmidos vindos do oceano causam chuvas no sul da Bahia e em alguns municípios do litoral leste. Em Teresina, a temperatura chega a 39ºC.

Na região Norte, o tempo fica seco em parte do Amapá. Nos outros Estados, o calor e a umidade provocam pancadas de chuva. Os maiores volumes serão entre o Amazonas e o Pará.