Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR

Com o resultado positivo, Felipão consegue sua primeira vitória e o Verdão quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória contando

-
-

O Palmeiras venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu o primeiro triunfo no retorno de Felipão no comando da equipe.

Com o resultado positivo, o Verdão quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória, contando o jogo da última quarta-feira, pela Sulamericana. Agora o time paulista é o nono colocado, com 19 pontos pontos. Enquanto o Atlético-PR continua na 15ª posição, com 14 pontos.

Que começo!
Há seis jogos sem vencer, o Palmeiras começou a partida mostrando seu cartão de visitas e abriu o placar logo aos dois minutos. Tinga pegou rebote após chute de Marcos Assunção e cruzou da direita. O zagueiro Danilo veio de trás e testou firme para o fundo do gol, marcando seu segundo gol contra o time paranaense, na temporada passada, o defensor anotou o gol da vitória sobre o Furacão no Palestra Itália.

O gol logo no começo tranquilizou o time paulistano, que passou a tocar a bola, apostando nos contra-ataques. Enquanto o Atlético-PR teve que sair mais para o jogo, as pecava no último passe antes da conclusão.

Apesar de apostar no contra-ataque, o Palmeiras leva perigo mesmo em jogadas de bola área. Aos 15 minutos, Marcos Assunção cobrou falta para área, o grandalhão, Tadeu, desviou de cabeça e a bola passou raspando o poste direito do goleiro Neto.

Aos 20 minutos, PC Carpegiani tirou o volante Bruno Costa e colocou o meia Branquinho, assim, o Furacão ganho mais ofensividade e cresceu na partida, passando a atacar nas costas do volante improvisado na lateral, Marcio Araújo. A alteração surtiu efeito, pois logo em seu primeiro lance, o meia exigiu boa defesa do goleiro Marcos, após chute de fora da área.

Mesmo com a melhora na partida, o Furacão não conseguiu concretizar a superioridade em chances de gols e apenas circundou a área palmeirense sem levar muito perigo. Enquanto o Palmeiras sofria muito com a falta de criatividade jogando sem um meia de ofício.

Segundo tempo
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Tadeu subiu com o cotovelo alto e acabou atingindo Deivid. O árbitro deu segundo cartão ao atacante e o tirou do jogo. O fato fez o Atlético-PR crescer no jogo e criar chances empatar.

Aos 10 minutos, Marcos impediu que o furacão empatasse. Maikon Leite fez jogada individual pelo lado direito e cruzou, Mithyuê tocou de cabeça e o pentacampeão mundial fechou bem o ângulo e conseguiu desviar para a linha de fundo. Mesmo sem um atacante, logo em seguida, o Palmeiras carimbou o travessão de Neto, após cobrança de falta.

A bola na trave assustou o time paranaense, que caiu de produção na partida e não conseguia mais chegar com qualidade no ataque, assim, o Palmeiras se tranquilizou a partida e conseguiu definir o marcador aos 30 minutos.

Em contra-ataque pelo lado direito, Tinga tabelou com Marcio Araujo e deu uma cavadinha colocando Éwethon na cara do jogo. O atacante deixou a bola pingar e encheu o pé, sem chances para o goleiro Neto, ampliando o marcador e fechando a partida.