Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras decide vaga na semifinal da Sul Americana

Jogo terá transmissão "ao vivo" na Cultura FM 106,5 Mhz às 21hs

O chileno Valdívia treinou fisicamente, está relacionado, mas segue como dúvida no Palmeiras -
O chileno Valdívia treinou fisicamente, está relacionado, mas segue como dúvida no Palmeiras -

Depois de uma dura maratona de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Palmeiras resolveu priorizar a competição internacional, principalmente depois da derrota para o Atlético-PR, em Curitiba, que deixou o time mais longe do G-4 do Brasileirão. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari lançou nove reservas na equipe que venceu o Guarani por 1 a 0 no domingo. O descanso veio em ótima hora para os titulares.

Dos 11 que iniciaram o confronto contra o Bugre, apenas dois devem sair jogando hoje às 21hs contra o Atlético-MG pelas quartas-de-final da Sul-Americana: o zagueiro Fabrício e o lateral-esquerdo Gabriel Silva. Nomes importantes, como Marcos Assunção, foram poupados por Felipão para o jogo mais decisivo. E o volante aprovou o descanso que teve, até para que o elenco não tenha desculpas prontas em caso de revés.

“O descanso é bom porque vínhamos jogando direto. Quase todos foram poupados. Tinha de dar um descanso e o momento era esse, pela decisão que temos na quarta (hoje) e pelo valor da partida contra o Guarani. Foi muito bom, estaremos frescos para o jogo e agora não teremos desculpas para dar. Não queremos que as coisas saiam mal, mas não teremos desculpa de não correr, estar cansado, qualquer tipo de coisa”, avisou Marcos Assunção. Para se classificar basta um empate sem gols ou vitória simples. O Galo precisa vencer ou empatar por 2 ou mais gols. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.