O atacante Pato, do Milan, convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira (17), em Doha, no Qatar, não estará à disposição do treinador, conforme informou o jornal italiano Corriere dello Sport.
Pato sentiu uma contusão muscular na coxa esquerda no jogo de quarta-feira (10) entre Milan e Palermo, pelo Campeonato Italiano, e foi substituído no segundo tempo – o brasileiro marcou um dos gols da vitória do time rubro-negro por 3 a 1.
O Milan ainda não confirmou oficialmente a gravidade da lesão, mas, segundo o responsável pelo departamento médico do clube italiano, Gianluca Melegati, a contusão não parece ser séria, embora o jogador precise de um acompanhamento.
– Aparentemente, não me parece uma contusão grave, mas temos que avaliar de maneira mais profunda na próxima sexta-feira [12].
Além de estar fora do amistoso contra a Argentina, conforme afirma o jornal, Pato também não terá condições de encarar a Inter de Milão no domingo (14), no grande clássico da cidade, e a Fiorentina, no outro sábado (20).
Sem Pato, Mano Menezes tem agora apenas três opções para o ataque da seleção brasileira para o amistoso contra os argentinos: Neymar, do Santos, Robinho, do Milan, e André, do Dinamo de Kiev.