A ideia do Santos em contar com Pelé jogando alguns minutos de uma partida da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, sofreu um forte golpe nesta sexta-feira. O próprio Rei do Futebol, durante evento em Porto Alegre (RS), na manhã desta sexta, destacou que não pretende entrar em campo pelo Peixe na competição.
"O presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro) é quem fez essa consulta, mas não fez a consulta pra mim, falou para o povo. Tem que pensar com calma. Jogar? Por enquanto não. Talvez, se tiver em condições, dar o pontapé inicial", disse Pelé.
As palavras do Atleta do Século XX vão contra o que vem sendo dito pelo presidente santista nos últimos dias. Isto porque, Luis Álvaro não desistiu do plano de contar com Pelé na relação dos jogadores inscritos para o Mundial, com a camisa 10, pela qual o Rei ficou eternizado na memória do torcedor do Alvinegro Praiano.
"Você imagina a audiência que se conseguiria com o Pelé no banco. E ainda pela força do destino, talvez entrar cinco minutos e jogar. Imagine o que isso repercutiria na mente de quem o já viu jogar", contou o mandatário, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
O presidente do Santos ainda revelou que irá tentar se reunir com o Rei para discutir o assunto. Mesmo que não esteja entre os inscritos, Pelé deve acompanhar a delegação santista de qualquer maneira durante o Mundial de Clubes da Fifa.
"Espero conversar com o Pelé. Seja como for, ele deve estar conosco no Mundial. Agora, precisamos definir isso. O problema é que quem faz a agenda dele é o próprio Rei e eu sou apenas mais um súdito dele. Espero me reunir com o Pelé em breve", encerrou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.